logoRI.gif (11684 bytes)
 

 

 

Programa Voluntários do Rotary

Voluntários do Rotary é um dos programas do Rotary International que objetiva viabilizar a prestação de trabalho voluntário em uma localidade diferente de onde o profissional atua.

No mundo todo, existem comunidades necessitando de trabalhos profissionais específicos e nem sempre existe, na própria comunidade, um profissional capaz de solucionar adequadamente o problema.

O Programa Voluntários do Rotary encontra o profissional adequado para a necessidade específica daquela comunidade. O Programa pode funcionar de 2 maneiras:

  • Profissionais com vontade de prestar um serviço voluntário podem pesquisar as localidades no mundo que estejam precisando do seu trabalho. Para isso existe uma LISTA chamada Lista de Projetos que contém todos os projetos de prestação de serviços implementados por Rotary e Rotaract que estejam necessitando da ajuda de voluntários do exterior. É uma publicação semestral e pode ser adquirida gratuitamente na sucursal do Rotary International, pelo código: 279-PO. Você pode obter mais detalhes sobre esta lista clicando aqui.
  • Comunidades que estejam precisando da ajuda de um voluntário para um serviço específico podem pesquisar os voluntários de todo o mundo que estejam querendo prestar um serviço voluntário. Para isso existe uma LISTA chamada Lista de Voluntários que contém todos os voluntários cadastrados. É uma publicação impressa semestral e pode ser adquirida por US$ 2 na sucursal do Rotary International, pelo código 280-PO. Você pode também acessar diretamente o Banco de Dados do Rotary International. Clique aqui botaomais.gif (452 bytes) para ter acesso direto do Banco de Dados de Voluntários.

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, clique aqui para ver a lista de documentos, manuais e listas disponíveis.

Para se ter uma idéia do tipo de ajuda propiciada pelo Projeto Voluntários do Rotary, clique aqui.

* Sucursal de RI: Escritório regional do Rotary International no Brasil

* A revista do Rotary brasileiro: Brasil Rotário

ET-9\www\4430\voluntarios\voluntarios.htm em 20/09/2002, atualizado em 22/05/2008

    RMW-9284-26/04/2024