RotLogN.GIF (5338 bytes)

PROGRAMA VOLUNTÁRIOS DO ROTARY

logovoluntarios.gif (3103 bytes)

 

HOME

Objetivos do Programa

Exemplos de Trabalho Voluntário

Quem pode se candidar

Manuais e Listas diponíveis

 

Exemplos de Participação

Você pode participar como Voluntário do Rotary de muitas maneiras, sempre empregando os seus conhecimentos profissionais e as experiências que você adquiriu no seu trabalho.

Um dentista estabeleceu um horário da semana para atendimento gratuito a pessoas da comunidade.

Um aposentado disponibilizou a sua linha telefônica residencial para atendimento de reclamações da comunidade. Ele, recebendo as reclamações dá seguimento, encaminhando a reclamação ao órgão competente colocando-a no formato apropriado.

Um engenheiro, com experiência em construções pelo sistema de mutirão, viajou para outro estado para orientar uma comunidade que estava iniciando nesse tipo de construção.

Um grupo de pessoas montou um esquema de atendimento a idosos em que cada um deles fica responsável, um dia por mês, de levar e trazer um dos idosos para exames médicos no hospital.

Um outro grupo, montou um esquema com estudantes secundários para que no sistema de revezamento, eles pudessem ir todos os dias a um determinado hospital para fazer visitas aos internados.

Um Engenheiro Civil com bastante experiência em edificações, trincas, fissuras, rachaduras e outros problemas que ocorrem muito das casas, cadastrou-se como voluntário no Judiciário para atender à demanda da Justiça Gratuita, trabalhando gratuitamente nos processos que envolvem pessoas de poucos recursos.

* ROTARIANOS = pessoa física, sócio de um Rotary Club.
* ROTARACTIANO = pessoa física, sócio de um Rotaract Club.
* RI = Rotary International
* Fundação Rotária - Braço financeiro do Rotary que controla os recursos financeiros. Para saber mais, clique aqui.
*Ex-bolsista = pessoa que já participou de um programa de Bolsas Educacionais do Rotary.

botaovoltar.gif (3542 bytes)

ET6\www\4430\voluntarios\exemplos.htm em 20/09/2002, atualizado em 20/09/2002