As tendências no setor de Comunicações.

Pela sua topografia relativamente plana, o Tatuapé terá uma concentração expressiva de meio de comunicação individual baseada em ondas de rádio. A grande vedete continuará a ser o telefone celular.

Entretanto serão implantados novas formas de telefonia celular, inclusive a do tipo fixa sem cabo que não mais usará cabos como é o caso do sistema que será empregado pelas companhias "espelho" em que a ligação entre a estação e os aparelhos individuais se fará por meio de ondas de rádio.

A susbstituição do cabo pela onda de rádio permitirá que ruas como a Serra de Botucatu se veja livre do ônus de alojar em seu sub-solo pesados cabos de

telefonia passando não só pelo leito da via pública como também por ambas as calçadas.

Os meios de comunicação impressa passarão por completa reformulação, passando a emitir opiniões. Os leitores terão um papel fundamental nessa nova imprensa. É característica do tatuapeense emitir opinião pessoal e as revistas e jornais locais serão palco de muitos debates interessantes e calorosos.

Serão implantados, também, diversas estações de rádio e uma de TV.

O tradicional semanário Gazeta do Tatuapé terá edições diárias e continuará com a sua tradicional linha de trabalho.

t2020171.jpg (18628 bytes)
www.gazetanet.com.br  

<VOLTAR> <SEGUROS> <PATOLOGIAS> <PERICIAS> <TATUAPÉ> <TRINCAS> <TELHADOS> <HABITÁVEL> <UMIDADE> <DORMIR> <PAVILHÃO> <ARICANDUVA>

Tatuape\2020\t202017.htm em 24/09/2000, atualizado em 10/05/2005.