As tendências no setor da Cultura e Artes.

As esparsas manifestações culturais de massa verificada na atualidade sofrerão radical transformação.

As influências astrais da Era de Aquárius, fato prenunciado desde os longínquos movimentos surgidos na década 70 , como o dos Hippies, terão influência marcante sobre o cotidiano das pessoas, nessa Virada de Milênio, e valores hoje relegados a um segundo plano, como a auto-estima e amor ao próximo, ganharão novas formas de importância para cada um de nós.

A melhoria do padrão de vida dos moradores, demandará necessidades específicas no setor da cultura e das artes.

O museu Casa do Tatuapé passará por uma grande reforma e abrigará, além da secular Casa do Bandeirante, um museu histórico com um rico acervo. A mudança do hábito da população local que antes residia em residências térreas para a vida em apartamentos, obrigará as tradicionais famílias a se despojar de peças e fotos que trazem lembranças do passado de suas famílias.

Grandes campanhas incentivarão a doação de peças ao Museu do Tatuapé. Ao mesmo tempo surgirão muitos espaços particulares com a finalidade de preservação da nossa memória.

A Oficina Cultural do Tatuapé – Raul Seixas, hoje ligada à Secretaria da Cultura, será encampada por um grupo de empresários e será transferida para uma sede própria bem mais ampla. Manterá a sua principal característica que é o compromisso com a inovação.

Um grande empresário residente no Tatuapé irá liderar a construção de um grande museu de arte, algo parecido com o Museu de Arte de São Paulo.

Um outro empresário irá lançar a pedra fundamental para a construção do Teatro do Tatuapé, um local que irá abrigar escolas de arte, de música e de teatro e que irá promover congressos internacionais de cultura artística e manterá convênio com as principais entidades mundiais.

Será construído uma grande Sala de Música e Espetáculos para oferecer apresentações de qualidade para o público externo. Localizado, provavelmente, nos Baixos Tatuapé terá acesso fácil para as pessoas provenientes das cidades que compõem a Grande São Paulo.

A facilidade de acesso do interior pelas rodovias Ayrton Senna, Presidente Dutra, Fernão Dias e, pelo Anel Rodoviário, Bandeirantes e Anhanguera, terá no Tatuapé a localização ideal para casas para estas platéias.

Será muito comum, grupos de amigos de, por exemplo, São José dos Campos, programar uma noitada no Tatuapé, incluindo compras na parte da tarde, um jantar em um restaurante sossegado e à La Carte e finalizando com um espetáculo teatral no grande Teatro do Tatuapé.

t2020131.jpg (177462 bytes)

<VOLTAR> <SEGUROS> <PATOLOGIAS> <PERICIAS> <TATUAPÉ> <TRINCAS> <TELHADOS> <HABITÁVEL> <UMIDADE> <DORMIR> <PAVILHÃO> <ARICANDUVA>

Tatuape\2020\t202013.htm em 24/09/2000, atualizado em 10/05/2005.