RodaDentadaBonita.bmp (30054 bytes)

Rotary International
Distrito 4430

Em todos os momentos da sua vida, seja profissional, familiar ou mesmo de lazer, procure sempre aplicar a Prova Quádrupla.

RodaDentadaBonita.bmp (30054 bytes)PROVA QUÁDRUPLA

 

Do que pensamos, dizemos ou fazemos:

1 - É a VERDADE:

2 - É JUSTO para todos os interessados?

3 - Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

4 - Será BENÉFICO para todos os interessados?

 

COMO SE APLICA:

Durante muitas décadas, os Rotary clubes e os rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla como instrumento para desenvolver o respeito e a compreensão entre os povos.

Como se emprega a Prova é indicado pelo rotariano de Chicago que a ideou. Sugere ele que, primeiro, se decore o texto e, depois, se adquira o hábito de confrontar pensamentos, palavras e atos com a as perguntas formuladas.

A Prova Quádrupla está sendo agora adotada, com sucesso, nos negócios, governos e escolas, à volta do mundo, como um instrumetno para aferir-se da inteireza de cada conduta. É um guia para se agir DIREITO. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá definitivamente para mais efetivas e amistosas relações.

A experiência de muitos tem mostrado que, se consultar-se sistematicamente a Prova Quádrupla, para avaliar a retidão de pensamentos, palavras e atos, lograr-se-á maior felicidade e êxito.

Abaixo se encontra a história da prova Quádrupla, quem e como foi elaborada.

A História da Prova Quádrupla
O Rotary International através das suas sucursais, coloca à disposição, para aquisição, a Prova Quádrupla no formato de um lindo diploma que pode ser colocado em um quadro emoldurado e oferecido a companheiros e a não-rotarianos em um evento do Rotary. Veja o site da sucursal brasileira do Rotary International. botaoclique.gif (530 bytes)

Durante o mês de outubro (mês dos serviços profissionais) é incentivado que os clubes promovam uma homenagem a um profissional (não rotariano) da sua comunidade que tenha se destacado pelo seu trabalho. Nessas oportrunidades, o melhor diploma que este profissional possa receber é, justamente, a Prova Quádrupla.

\4430\provaquadrupla.htm em 16/04/2002, atualizado em 29/12/2004.