SEGURO DE PATRIMÔNIO PESSOAL

Automóvel, caminhões e veículos em geral

A violência urbana está atingindo patamares proibitivos e não se vê solução a curto prazo. Todas as formas de alarmes e outros dispositivos inibidores não são suficientes para evitar o roubo. O seguro é a única forma de fazer uma proteção total do seu patrimônio. Você pode contratar o seguro de veículos em geral, entendendo-se como "veículo" aquele que roda normalmente das vias públicas e tem registro no DETRAN. Jet-sky, Barcos, tratores, guindastes, empilhadeiras e outros equipamentos devem ser contratados em Ramos Diversos (veja no quadro de seguros empresariais).

Aqui estão as coberturas mais comuns que você deve escolher em função das suas necessidades.

Colisão - Paga o prejuízo decorrente de acidente que venham a acorrer com o veículo causado por acidente. Queda em precipícios - A cobertura de Colisão paga também os prejuízos decorrente de quedas de barrancos e em precipícios. Enchente e Inundação - A cobertura de Colisão paga também os prejuízos sofridos pelo veículo, decorrentes de enchente e indudação de água doce.
Incêndio - Paga o prejuízo decorrente de acidentes que resultem no incêndio parcial ou total do veículo segurado. Roubo e Assalto - Paga o prejuízo decorrente de roubo ou assalto. RCF-Danos Materiais - Paga o prejuízo material sofrido pelo terceiro por culpa do segurado.
RCF-Danos Pessoais - Paga o prejuízo físico sofrido pelo terceiro por culpa do segurado. RCF-Danos Morais - Paga prejuízo moral sofrido pelo terceiro por culpa do segurado Acidente com os Passageiros - Paga as despesas médicas sofridas pelos ocupantes do veículo na hora do acidente.
Morte de Passageiros - Paga um valor pré-fixado na apólice no caso de morte de ocupantes do veículo. Carro Reserva - A seguradora empresta um carro para o segurado usar enquanto o seu estiver na oficina por causa de sinistro. Na verdade, a seguradora passa um autorização para você retirar um veículo da locadora, em nome dela. Diárias de Afastamento - Paga um valor diário enquanto o veículo estiver na oficina por causa de sinistro. Esta cobertura está disponível somente para algumas profissões que dependem diretamente do veículo como taxistas e feirantes.
Valor de Novo - Garante, por um certo período, por exemplo 6 meses,  o valor de tabela, no caso de perda total de um veículo que você retirou ZERO da concessionária. Remoção no Caso de Sinistro - Guincho gratuíto para levar o veículo sinistrado até a oficina mecânica. Assistência Mecânica no Caso de Pane - Mecânico gr
Assistência em Viagens - Diversos tipos de situações que podem ocorrer durante uma viagem, com o veículo segurado. Hospedagem, passagens, motorista particular, viagem de parente e repatriamento. Acessórios - Só estão cobertos pelo seguro do veículo os acessórios que são originais de fábrica. Para todos os outros é necessário se contratar à parte o seguro. Despesas Extraordinárias - Dependendo da situação em que ocorre o sinistro, às vezes, é necessário o pagamenteo de outras despesas, que podem ser reembolsadas pelo seguro.
Franquia - algumas seguradoras oferecem níveis diferentes de franquia. Quanto maior a franquia menor será o custo do seguro.

INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O ORÇAMENTO

CATEGORIA DO VEÍCULO - Algumas características importantes como a aceitação e a transferência dos bônus dependem dessa informação. Eis algumas das categorias: Veículos de passeio nacionais,  taxis, p MODELO DO VEÍCULO - São aquelas siglas tipo CD, CL, GLS, etc. Embora pequenas, fazem uma grande diferença no preço  do seguro.
Valor do Veículo - O valor que você acha que vale o seu veículo. Sistemas de Proteção - Todos os dispositivos instalados no seu veículo como travas, corta-ignição, alarmes, etc.
Seguro a Valor de Mercado - É aquele em que o valor da indenização é o valor do veículo no mercado, obtido através de uma pesquisa. A vantagem é que caso o valor do veículo vier a subir, você não terá prejuízo na hora da indenização. Seguro a Valor Determinado - É aquele em que o valor da indenização fica fixada na apólice e é o que vai ser pago na hora da indenização. A vantagem é que caso o valor do veículo vier a cair, você não terá prejuízo na hora da indenização.
BôNUS - É um percentual que reflete a quantidade de anos que você tem seguro e nunca precisou usá-lo. Esse percentual é usado como DESCONTO no cálculo de um seguro. Os BÔNUS podem representar um desconto de até 30%. PERFIL - São características pessoais da pessoa que dirige o veículo e que determinam o "risco" do seguro. Idade, sexo, estado civil, profissão, bairro, tipo de uso do veículo, tipo de alarme. Dependendo da seguradora, o desconto por PERFIL pode chegar a 30%.
Apólice Vigente - Cópia da apólice vigente, para comprovação de bônus e eventual dispensa de vistoria prévia, quando estiver mudando de seguradora. Cheque do Primeiro Pagamento - Os pagamentos de seguro devem ser feitos sempre com cheque nominais à companhia de seguros. Algumas seguradoras dispensam os juros em pagamentos de até 4 parcelas quando a proposta do seguro for acompanhada de todos os cheques de pagamento, pré-datados.
Fale com um profissinal do ramo - Ligue para (011) 218-2888 e fale diretamente com o Roberto. Ele é engenheiro, professor de seguros na UNICAMP, corretor habilitado pela SUSEP e está preparado para esclarecer todas as suas dúvidas sobre seguros. Renove com antencedência - A seguradora tem um prazo de até 15 dias para aceitar ou recusar o seu seguro. Ela verifica não só as informações relativas ao veículo mas também sobre o segurado (SERASA etc.).

Cuidado! Às vêzes você se assusta com o preço do seguro. Quando o preço do seguro é alto (mais de 15% do valor do veículo) é porque aquele modelo de veículo tem uma grande preferência pelos amigos do alheio. Em vez de reclamar do preço do seguro, trata de trocar o veículo por outro menos visado.

MASARU
Corretagem de Seguros
218-2888
VOLTAR