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REUNIÃO ORDINÁRIA
Como deveria ser uma reunião de Rotary?

9 - SECRETARIA

O Trabalho do Secretário do Clube.

A Secretaria do clube desenvolve um trabalho de grande importância para a imagem, prestígio e eficácia de um clube. O grande responsável para isso é o Secretário do Clube. Ele deve ser ativo, abnegado e fiel depositário de todos os bens do clube. Tem, praticamente, um mandato de 14 meses, sendo importante manter contato com o Presidente e o Secretário da gestão anterior e receber orientação quanto à situação administrativa e fiscal do clube.

Alguns clube contratam funcionários para gerir a secretaria, porém, o correto é o próprio companheiro Secretário que deve conduzir, pois a proximidade com a estrutura, os eventos, e a organização do Rotary International faz o companheiro "abrir os olhos" e ter uma visão mais ampla das coisas.

É de Competência do Secretário: Preparar e enviar relatórios, providenciar e enviar toda a correspondencia, supervisionando, ainda, a contabilidade do clube e a tesouraria.   Para vocês terem uma idéia, no Conselho Diretor  de R. I., o Secretário, é o único que tem Cargo Remunerado.

MATERIAL OBRIGATÓRIO NA SECRETARIA

DOCUMENTAÇÃO JURÍDICA  -  TODO CLUBE ROTÁRIO DEVE POSSUIR :

Trabalho compilado pelo comp. Waldir N. Ribeiro, Gov. Indicado 2006/2007, a partir de publicações, folhetos de R.I., Foruns apresentados por vários companheiros , principalmente o belo trabalho didático feito pelo Comp. RENATO AZEVEDO,  bem como de diversos artigos do  BRASIL ROTÁRIO.


RMW/4430/reuord/reu09.htm em 01/05/2003 atualizado em 14/08/2005.